A adrenalina e a emoção correram soltas durante o campeonato de velocross realizado neste mês de novembro, em Rondon do Pará com a participação de pilotos de todo o estado.
Realizado no primeiro final de semana do mês de novembro em uma área do Parque de Exposição da cidade, a programação contou com o apoio e incentivo do Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal e empresários do município.
Para o piloto e membro da organização, Marcelo Ferreira, o evento foi fruto de uma parceria com pilotos do município e da região. “Sempre que íamos participar em outros municípios os pilotos ficavam perguntando quando teria aqui em Rondon e por meio da parceria e união entre os próprios pilotos conseguimos realizar este evento aqui na cidade”.
A realização da quinta etapa do Campeonato Paraense de Velocross em Rondon do Pará foi um marco para o esporte na cidade. Segundo o organizador, Vinicius Ribeiro, mas conhecido por Batata, os preparativos iniciaram a todo vapor, por se tratar de um esporte que a comunidade admira. “ Eu queria trazer uma etapa do paraense para nossa cidade como incentivo aos meninos que começaram a andar agora. Estão todos satisfeitos, conseguindo até o décimo troféu e tá todo mundo feliz e vamos lutar para mais nas próximas etapas”.
O Sindicato dos Produtores Rurais ofereceram a área para a prática do esporte, de acordo com o presidente do sindicato, João Malcher, o incentivo da prática esportiva vem de anos. “Já tivemos outros momentos como este aqui e neste ano o pessoal gostou e agora nosso objetivo é não é só fazer a pista, mais iluminar para fazer outros efeitos como arrancadão e fazer um grande evento para chamar a atenção em questão dos esportes radicais”
Apoiador do esporte, o secretário municipal de obras, Edvaldo Martins, comenta que prestaram todo o apoio com a preparação da pista e que se tornou um admirador dos esportes radicais na cidade. “Eu particularmente não gostava muito dessas modalidades de esporte, mas conforme fui conhecendo e se interagindo com os pilotos do município passei a gostar e já quero participar em algum momento das competições. Um evento como este proporciona para a comunidade do nosso município um dia de lazer, principalmente no domingo, além de estarmos ajudando os pilotos a retornarem com essa prática esportiva na cidade”.
Por Jussara Alves