A situação dos animais de rua e com ferimentos pelo corpo tem preocupado a população de Rondon do Pará. Nesta manhã, nossa equipe recebeu a imagem de um cachorro com um ferimento exposto, que estava na Rua Primeiro de Maio, pelas calçadas dos estabelecimentos.
De acordo com o internauta Max, que compartilhou a imagem, não é a primeira vez que o animal é visto pelo local. “Cachorro que anda transitando pelas ruas principais de Rondon com ferida enorme aberta em suas costas. As autoridades competentes poderiam tomar medidas cabíveis, para evitar que o mesmo sofra com esse ferimento e também transmitir alguma doença para outros animais ou pessoas”, relata
Na semana passada, Emerson Santos usou suas redes sociais para chamar a atenção sobre o assunto, pedindo para que representantes dos órgãos públicos tomassem alguma medida diante do assunto. “Tem um pobre de um animal (cachorro) com um ferimento de todo tamanho e larvas há dias pelo centro passando por casas e lojas, pode causar risco a saúde de alguém. Ver se pelo menos eles joguem um lepecid no pobre”, disse o jovem por meio de uma publicação.
A nossa equipe buscou a Vigilância Sanitária do município para esclarecimento das medidas tomadas diante da situação, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. Deixamos o espaço aberto para maiores esclarecimentos.
Por Jussara Alves