Nos últimos anos tem ficado mais comum dizer da importância de desenvolver a GRATIDÃO, encontrar uma pessoa que consegue agradecer pelas coisas, das pequenas até as grandes, é uma dádiva. Vamos conhecer alguns benefícios de sermos gratos:
Fazer mais amigos: isso mesmo, começar a dizer “obrigado” por atitudes simples do dia a dia, como quando alguém que abre a porta pra você, pode fazer com que mais pessoas se sintam à vontade para estar perto de você. Uma pessoa agradável para outros é aquela que consegue reconhecer o bem feito por outra pessoa.
Melhora a autoestima: Não se impressione, exercer a gratidão te ajuda a ter melhor autoestima, por que diminui as chance de você focar somente no que é do outro (Bens materiais ou não), isso acontece por que você não vai valorizar somente o meio onde vivem, mas também suas qualidades e trajetórias pessoais.
Ter mais saúde mental: Esse talvez seja o ponto mais importante, quem não gostaria de melhorar a qualidade de sua saúde mental? Uma vez que nos sentimos agradecidos pelas coisas que vivemos, alguns sentimentos ruins automaticamente, fazendo assim com que nossos pensamentos melhorem e nos ajudam a viver melhor. Com o passar do tempo fica mais leve e feliz, tendo assim grandes chances de combater a depressão e ansiedade (Com o auxílio de profissionais, claro).
Você consegue perceber o quão grandioso é resultado de exercer a GRATIDÃO no dia a dia? Precisamos começar das pequenas coisas, e isso, de forma orgânica, se estenderá para situações maiores, e poderemos colher frutos (na saúde mental e física) que nos ajudarão a viver mais e melhor. Por isso, encerro nosso momento de hoje AGRADECENDO por nos acompanhar aqui e no @papoeterapia, até mais.
Por Bruno Neves