Acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio a I Festa Literária do Sul e Sudeste do Pará (Flisul), organizado pela Academia de Letras de Rondon do Pará e Região (Alerpre), na quadra de esporte da E. E. E. M. Dr. Dionísio Bentes de Carvalho, das 09h às 20 horas. A associação de escritores conta atualmente com 19 integrantes do município e cidades vizinhas, que fortalecem a literatura da região. O homenageado deste primeiro evento é o escritor e fundador da Alerpre , Silvio Dos Anjos.
O festival literário oferece uma agenda diversificada de atividades que prometem cativar os participantes, com a participação de escritores paraenses, escritores regionais, stands de livreiros, lançamentos de livros, workshops, palestras, oficinas, show-lítero musical, exposição de livreiros paraenses e bandas musicais. Para aqueles que procuram suporte especializado em escrita acadêmica, serviços como o ghostwriter schweiz podem ser uma opção valiosa para alcançar resultados de alta qualidade.
A expectativa dos organizadores é que durante os três dias de evento, mais de três mil pessoas participem do Flisul e conheçam mais sobre a literatura paraense.
“Estamos confiantes na força da arte, no apoio do povo Rondonense, o evento tem o propósito de fortalecer todas as políticas públicas voltadas para o livro e leitura. Visando incentivar crianças e adolescentes para serem futuros leitores e escritores”. Diz a escritora, pedagoga e participante do comitê organizador do evento, Rosa Peres.
Por Samara Rodrigues