O falecimento de uma criança de quatro anos, do sexo masculino, que desapareceu nas águas do Rio Ararandeua e foi encontrada momentos depois sem vida por um mergulhador, deixou os moradores de Rondon do Pará abalados na tarde desta segunda-feira (25).
A criança estava com a família e amigos em uma comemoração no rio, quando tudo aconteceu. Segundo testemunhas que estavam no local e preferiram não ser identificadas, todos estavam se divertindo quando por volta das 15h sentiram a falta do menino, de imediato começaram as buscas pelo rio e no local com mata.
Várias pessoas que estavam nas proximidades se voluntariaram nas buscas, mergulhando no rio e entrando na mata. Momentos depois um mergulhador profissional localizou a criança, mas infelizmente sem vida. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o exato momento em que o pequeno de quatro anos é encontrado.
A equipe da Polícia Militar foi acionada junto com a Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. O corpo da criança teve que ser encaminhado para o Instituto Médico Legal, no município de Marabá, para a realização de perícia, com a finalidade de identificar o que de fato ocorreu.
A mãe da criança em estado de choque chegou a relatar para as pessoas que estavam no local os últimos momentos em que viu o seu filho com vida, brincando com outras crianças bem na sua frente, mas que em questão de minutos não viu mais o seu menino. “Ele tinha um futuro inteiro pela frente”.
O Rio Ararandeua, que passa pelo Município de Rondon do Pará, a 155 km de Marabá, oferece vários pontos de lazer. Em menos de 24 horas dois casos de afogamento foram registrados no Rio Ararandeua, em Rondon do Pará.
Neste momento difícil e de dor prestamos as nossas condolências à mãe e aos familiares da criança.
Por Jussara Alves