Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lei Miranda Colares, realizou no dia 11 de outubro, no espaço do Batistão, a festa de comemoração para os alunos, com muita animação e brincadeiras.
Para a Diretora, Graciela Ramos, o momento é de celebrar a infância, de promover atividades prazerosas, de conscientizar sobre o direito das crianças e de trabalhar a inclusão social de maneira eficaz. “Hoje é um dia especial para a escola, decoramos este espaço semelhante a festa de aniversário, para recebermos os nossos alunos e contemplarmos as crianças de maneira inclusiva, reunindo todos para festejarmos o Dia das Crianças e o aniversário daqueles que não pode comemorar com uma festa, este é o propósito da Escola Maria Lei, que além de transmitir conhecimento trabalhamos a inclusão social, ensinando aos alunos a importância da solidariedade e da empatia como valores essenciais na vida humana”.
A Escola desempenha um papel fundamental na vida das crianças e é responsável por fornecer conhecimento, habilidades no relacionamento com outras pessoas, a respeitar as diferenças e o bem estar.
Segundo a professora do 1º ano, Arcione Barbosa, as atividades realizadas fora da sala de aula também são maneiras de ensinar, é uma abordagem educacional diferente do tradicional, promovendo e estimulando o ensino e o bem estar em um ambiente positivo e produtivo. “Ser criança é viver, é correr, é brincar sem medo de ser feliz, é muito prazeroso pra gente ver a alegria deles em um momento como este”.
De acordo com a mãe de uma aluna, Nicolly Vieira, a infância é um processo contínuo de descobertas, de construção de valores, de personalidade que ficarão eternizadas na mente e no coração de maneira positiva. “É uma data muito especial, para nós pais, vivenciar a alegrias deles ao chegar em casa relatando tudo que viveu neste dia, e nós podemos perceber que tudo isso é valorização que a escola tem com nossas crianças, o amor e a dedicação de cada professor, enquanto mãe, me sinto muito feliz em ver a escola contribuindo para o fortalecimento de uma infância feliz”.
A programação foi acompanhada pelos alunos e a equipe da escola, e no final teve entrega de presentes.
Por Cristiane Gomes