A partir da próxima segunda-feira (6) passará a ser exigido o comprovante de vacinação das duas doses dos imunizantes contra a covid-19, em shows, casas noturnas e boates; cinemas, teatros, clube, bares, eventos esportivos, amadores e profissionais; reuniões e festas realizadas em espaços públicos ou privados do estado. A decisão faz parte do novo decreto 2.044/2021 que foi anunciado nesta sexta-feira (3) pelo Governador do Estado, Helder Barbalho.
O decreto apresenta que somente os municípios que tiverem a cobertura vacinal completa (pelo menos duas doses) igual ou superior a 70% da população a partir dos 12 anos poderá realizar eventos em comemoração ao Réveillon.
Em Rondon do Pará a prefeitura municipal através da secretaria de saúde está realizando mutirões de vacinação nas praças públicas da cidade, com objetivo de vacinar a população e atualizar a segunda dose.
“Estamos trabalhando desde o início da gestão para que as pessoas se vacinem e se cuidem. Sabemos que os números de pessoas contaminadas têm aumentado, os indicadores é que se nós não se prevenirmos podemos passar por um novo momento de pandemia”, explica a prefeita Adriana Andrade.
Durante o pronunciamento feito pelo governador foi lançado o aplicativo “Passaporte da Vacina Pará” que tem como finalidade a emissão do certificado nacional de vacinação e a comprovação nos locais onde há exigência. O app poderá ser adquirido já na Apple Store e, a partir da próxima semana, para androids.
Da Redação com informações da Agência Pará