O professor Doutor, Bruno Gomes, recebe no próximo dia seis o prêmio “José Pereira da Silva”, do Círculo de Estudo Linguístico e Filosófico do Brasil (CIFEFIL), considerado uma das instituições de pesquisa mais tradicionais do País, na área dos estudos da linguagem. Ele concorreu ao prêmio junto com outros doutores renomados na área da pesquisa, e teve destaque no júri popular. Natural de Rondon do Pará, Bruno Gomes é docente do Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli (UniA), no estado de São Paulo. Ele é doutor em Letras e desenvolve pesquisas na área de Linguística Aplicada, com foco no ensino e aprendizagem de língua materna.
“De todos que estavam lá eu era o mais jovem e todos que estavam lá eu já estudei desde quando eu era estudante, é uma sensação em que você não consegue acreditar, pois é muito surreal, ainda mais quando a gente vai desenvolvendo o trabalho da gente sem pensar necessariamente nesse tipo de retorno, e quando eu vi o meu nome entre os deles, para mim eu não precisava nem ganhar, pois estava muito satisfeito em está ali entre eles”, comenta Bruno Gomes.
O jovem já atua há mais de 18 anos na área da educação e há 12 anos como pesquisador. O Conselho da Academia do Rio de Janeiro, escolhe a partir da atuação do doutor no meio acadêmico, e em seguida a votação vai para o público. E na próxima quarta-feira (6), o professor doutor, escritor e pesquisador, Bruno recebe o prêmio de reconhecimento nacional, no Rio de Janeiro.