Localizada no bairro Jaderlândia, a Rua Clemente Israel da Rocha tem apresentado problemas de trafegabilidade para os moradores que diariamente enfrentam dificuldades com as condições da rua. O perímetro entre as ruas Eleomar Santos Galvão e a José Alves Ferreira é um trecho que apresenta ladeiras altas e com sérios problemas de trafegabilidade, além de provocar acidentes com os moradores.
Residente há mais de 20 anos na localidade, a moradora, Lidia da Cruz Santos, comenta que as dificuldades dos moradores são permanentes e já foram apresentadas ao Poder Público durante anos, tornando constantes a busca por solução. “Fizemos um abaixo assinado e encaminhamos para a Secretaria de Obras no ano de 2022, mas até o momento não obtivemos retorno, e a gente continua no aguardo da solução”.
A moradora e sua filha sofrem com problemas de asma e a poeira na localidade tem deixado a situação ainda mais delicada. “Os idosos saem de casa apenas para irem até o banco receber o benefício de aposentadoria e sobem a ladeira a pé para pegar a condução devido a dificuldade de acesso na Rua”.
Não só os moradores da Rua Clemente Israel da Rocha enfrentam dificuldades com o saneamento básico, outros relatos foram feitos pelos moradores da Rua Linauro Pereira Costa, que conta com um lixão a céu aberto, tornando o ambiente vulnerável a doenças, o que preocupa os moradores pelo risco de contaminação.
Uma moradora do local que preferiu não ser identificada, relatou que o odor na localidade preocupa e causa desconforto para quem passa pela rua. “Passar algum veículo por aqui é muito difícil, principalmente pela trafegabilidade, e o lixão que vem se formando é mais uma problemática, pois é difícil conviver com esse odor”.
A nossa equipe de reportagem solicitou uma nota de esclarecimento à Secretaria Municipal de Obras, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.
Da Redação